Inteligência de Mercado

A Inteligência de Mercado é a coleta e conexão de informações do mercado, para ajudar as empresas na tomada de decisões estratégicas, com a finalidade de alavancar os resultados da organização. Ela nasceu pela falta de tempo dos executivos e empresários para coletar, tratar e conectar a grande quantidade de informações existentes acerca dos seus negócios.




A Inteligência de Mercado se aplica para:

• Posicionamento da marca;

• Mapeamento da concorrência;

• Lançamento de novos produtos;

• Pesquisa de popularidade (Top of Mind);

• E organizações que buscam parâmetros para tomadas de decisões assertivas.

A Inteligência de Mercado compreende:

• Pesquisa quantitativa (com base numa amostra estatística, são identificados os comportamentos, atitudes e motivações do público-alvo);

• Pesquisa qualitativa (focada em um grupo seleto de pessoas, buscando informações mais aprofundadas e completas a respeito de empresas, produtos, mercados e pessoas);

• Monitoramento on-line (Rastreamento, conexão e análise de informações de empresas e pessoas nas mídias sociais).

A Inteligência de Mercado traz como resultados:

• Identificar como uma marca, pessoa ou empresa é percebida pelo mercado;

• Detectar os concorrentes e seus comportamentos;

• Analisar a receptividade de novos produtos no mercado;

• Mensurar a popularidade de figuras públicas;

• Entre outros.

Contate-nos. Seja Ultra.

NOSSOS CONTATOS

  • contato@ultrabusiness.com.br
  • +55 (98) 98757 - 5200
  • +55 (98) 99153 - 0683

Curta nossa página no Facebook:

SOLICITE NOSSO CONTATO